volto só
com esse sentimento
ele de mãos dadas comigo
eu de mãos dadas com ele
não sei quem se chamou primeiro
se foi nascimento
escolha
ou fusão.
volto só
com esse sentimento
ele de mãos dadas comigo
eu de mãos dadas com ele
não sei quem se chamou primeiro
se foi nascimento
escolha
ou fusão.
“Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar o meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia desta sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes o próprio ser! Os fracos usam as armas, os fortes as ideias.”
— Augusto Cury.
ontem eu acordei às seis da manhã. seis da manhã de um sábado. meus amigos viriam aqui e eu queria que tudo fosse perfeito. perfeito. eu nem sei o que significa essa palavra. quer dizer, eu sei. mas eu nunca senti. e não acho errado não saber o gosto da perfeição, na verdade, eu acho humano. eu penso que do outro lado da perfeição está a humanidade e eu me conforto nela, eu a admiro. não soa como nunca ganhar, soa como ter tantos defeitos e ainda merecer.
merecimento. eu tenho pensado muito sobre isso.
quando olho para esse grupo de amigos que conheço há pouco mais de um ano, me sinto muito merecedora deles. e sinto que eles são muito merecedores de mim porque durante todo esse tempo, ouvindo e questionando uns aos outros, nós mudamos. nos tornamos melhores, mais sábios, conscientes. penso sobre o quanto eu os mereço porque penso no quanto eu coloco minha energia em prol deles e o quanto recebo isso. o quanto não sinto incômodo, eu os reconheço. eles são pessoas como eu, estão do outro lado da perfeição, como eu.
cozinhar pra eles e beber com eles no frontal da minha casa e rir com eles e olhá-los com os olhos miúdos de quem estava muito cansada e satisfeita é muito mais que isso.
apesar dos infernos que cruzo por dentro, dos lugares sombrios, dos monstros que me sustentam
existe em mim a capacidade de criar ambientes tão bons e quentes e reais para os outros que eu mesma me despeço dos demônios e fico na paz de cuidar e ser cuidada
eu sou o lugar que mereço. que não é perfeito, é humano
e nele cabe quem eu amo
sem folgas, sem apertos
